Cruzado de Direita

Por Jornal Cidade de Agudos em 28/11/2024 às 17:57:29

CARISMÁTICA E PREPARADÍSSIMA, DRA. PALOMA SERÁ A NOVA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE.


A médica Paloma Libanio será a próxima Secretaria de Saúde do município de Marília, no oeste paulista. Superintendente do complexo HC/FAMEMA – que reúne o Hospital das Clinicas de Marília e a Faculdade (pública) de Medicina. Dona de um currículo invejável com mestrado, especializações na Itália e no icônico Albert Einstein foi uma indicação natural do prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB). Por fim a médica nascida em Uberaba vai se afastar do tão cobiçado cargo no HC mas para ocupar um ainda mais importante, de Secretaria da Saúde onde ela chefiará mais de 1700 funcionários e um orçamento de mais de R$ 360 milhões de reais por ano – para tristeza de uma certa deputada estadual ....

SUL E SUDESTE SE LEVANTAM CONTRA DESMANDOS DO GOVERNO FEDERAL.

Governadores de sete estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil demonstraram neste sábado (23) a rejeição à iniciativa do governo do presidente Lula (PT) de enviar ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. A preocupação consta na Carta de Florianópolis, divulgada ao final da 12ª reunião do Consórcio de Integração do Sul e Sudeste (Cosud), realizada neste fim de semana na capital de Santa Catarina. Os governadores cobram atuação mais efetiva do governo federal contra organizações criminosas, ressaltando que as regiões Sul e Sudeste têm hoje, de forma geral, sistemas de segurança eficientes já estabelecidos.

E concluíram que, se foram aprovadas as emendas propostas pelo governo petista, haverá incertezas para as gestões estaduais, por causa de alterações significativas no sistema de segurança pública no Brasil. "A proposta, em sua essência, compromete os princípios fundamentais do pacto federativo ao centralizar competências que historicamente pertencem aos estados, ignorando as especificidades regionais e a autonomia que são pilares da nossa República", diz um trecho da carta. Por fim a divisão ideológica do território nacional nunca ficou tão clara, Norte-Nordeste de um lado Sul-Sudeste.

PABLO MARÇAL VAI PARA O UNIÃO BRASIL E JÁ VAI CHEGAR PEITANDO O GOVERNADOR RONALDO CAIADO.

O empresário Pablo Marçal (PRTB) teria afirmado aos seus aliados que sua entrada no União Brasil já está decidida. A informação foi confirmada por O Antagonista. Marçal (PRTB) teria afirmado aos seus aliados que sua entrada no União Brasil já está decidida. De acordo com ele, que disputou a prefeitura de São Paulo em 2024, o alcance nacional do União seria a base para consolidar sua estratégia de concorrer à Presidência em 2026. Para isso, entretanto, vai ter que superar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que vem trabalhando sua candidatura pelo mesmo União Brasil há meses. Atualmente, a sigla, que se declara direita, é a segundo maior dentro desse espectro na Câmara dos Deputados, ficando atrás apenas do Partido Liberal (PL). No diálogo com Marçal, o União Brasil apresenta como vantagem a ausência de figuras nacionais dominantes no partido, o que poderia abrir espaço para o ex-coach se destacar. Já o PL, com Jair Bolsonaro, e o Republicanos, liderado por Tarcísio de Freitas, teriam menos flexibilidade nesse sentido.

PROGRESISTAS AMERICANOS E EUROPEUS PREFEREM MORRER A ADMITIR OS PERIGOS DE UMA VIAGEM A PAISES DE 3º MUNDO.

Seis jovens perderam a vida no longínquo Laos porque buscavam diversão sem limites nos rincões do sudeste asiático. Para as amigas australianas Bianca Jones e Holly Bowles, essa era a primeira grande viagem explorando o mundo. Como muitos jovens de 19 anos, elas foram atraídas pelo romantismo de fazer um mochilão pelo Sudeste Asiático — uma aventura extremamente perigosa mas que a imprensa europeia se recusa a informar seu público. Elas economizaram dinheiro suficiente após a escola e a universidade para fazer sua aventura no exterior, como muitos dos nossos jovens (de 1º mundo) fazem, disse o treinador do time de futebol delas, Nick Heath. A morte de Jones foi anunciada em 21 de novembro, e a de Bowles um dia depois.

A morte de uma britânica, Simone White, de 28 anos, também foi anunciada no mesmo dia. Elas estão entre seis turistas estrangeiros que morreram em um incidente que se acredita ser de envenenamento em massa por metanol em Vang Vieng. Em Vang Vieng, beliches em albergues são anunciados por menos de ?10 (65 reais) por noite, enquanto um balde de cerveja pode custar metade disso. Drogas como maconha e cogumelos estão facilmente disponíveis e são abertamente anunciadas em cafés e restaurantes.

CARREFOUR (E OUTRAS EMPRESAS FRANCESAS) BOICOTAM PRODUTOS BRASILEIROS.

O presidente francês, Emmanuel Macron, nunca disfarçou que é um inimigo do agronegócio brasileiro. Estranhamente ele é tratado como grande amigo do presidente Lula e da 1ª dama, Janja da Silva. Na ultima semana a senadora Tereza Cristina (PP-MS) convocou o embaixador francês em Brasília, Emmanuel Lenain, para dar explicações à Comissão de Relações Exteriores do Senado sobre o protecionismo assumido do governo francês contra os produtos brasileiros, violando acordos internacionais de livre-comercio. O fato concreto que os agricultores franceses não conseguem competir com os produtores rurais brasileiros, mesmo recebendo pesados subsídios do governo francês. Porém já houve a retaliação, frigoríficos brasileiros estão boicotando o Carrefour aqui no Brasil e se recusando a vender carne para a rede francesa. Ameaçado, o CEO mundial do Carrefour, Alexandre Bompard, pipocou e escreveu uma carta de retratação.

TRUMP PRETENDE TRATORAR A ESQUERDA EM TODA AMERICA LATINA.


Quem pensou que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, se limitaria a desconstruir a esquerda americana, errou feio. Implacável, Trump, quer usar a OEA (Organização dos Estados Americanos) como instrumento de pressão na região e, para isso, costura o apoio a uma nova direção que possa implementar sua visão ultraconservadora. A eleição ocorre em 2025 e deve ser um dos primeiros testes da diplomacia do republicano na região.

Se a OEA é vista com desconfiança por uma ala importante na América Latina e não é a peça-chave para a estratégia brasileira de integração regional, a visão da Casa Branca é a de instrumentalizar a entidade com sede em Washington para atender a seus interesses no Hemisfério. 60% do orçamento da OEA vem da contribuição americana, e assessores de Trump explicaram ao UOL que querem garantir que esses recursos cumpram a missão de fortalecer sua posição na região.

Um sinal disso ocorreu há dez dias quando deputados republicanos enviaram uma carta à Comissão Interamericana de Direitos Humanos — um órgão autônomo, mas ligado à OEA — com ameaças de que haveria um corte de recursos dos EUA caso a Comissão não atuasse contra o Brasil e as decisões do STF contra Elon Musk, um membro do futuro governo Trump.

Anuncie
anuncie aqui